Detonado 100% Completo para Download

Clique na imagem para baixar o detonado de Metal Gear Solid 4

Metal Gear Solid 4

 Metal Gear Solid 4

Guns of The Patriots

 

INTRODUÇÃO
 

O jogo começa com você assistindo TV espere dar o tempo e o jogo iniciara.

Deite no chão e pegue um “Ration” debaixo do caminha ao seu lado depois disso passe deitado por baixo do outro caminhão. Pegue a Ak102 e prossiga. Não entre em combate com os Gekkos, entre na casa suba para o 2º andar pegue outra “Ration” e balas da Arma volte passe por baixo dos destroços espere o Gekkos pular de volta e passe correndo antes que ele volte, prossiga andando reto e entre na casa em ruinas que esta a sua esquerda.

Ao entrar na casa haverá uma animação onde pinga sangue no ombro de Snake, aperte “L1” para ver o Gekko (Cena Extra - 1). Assista a animação e, quando os Gekkos examinarem a caixa de melancias em busca do esconderijo de Snake aperte “L1” (Cena Extra - 2).

 


ACT 1: LIQUID SUN [MIDDLE EAST]
 

 

RED ZONE.
 

Obs.Na animação onde você pode escolher se quer ver a animação, as câmeras do avião ou controlar o Metal Gear Mk II, contrele o MK II e esbare no capitão para adquirir a Face dele depois de adquirir o FaceCamo.

Obs. Antes de continuar haverá soldados e rebeldes no jogo, os soldados são seus inimigos já os rebeldes isso é você que escolhe, tem três jeitos de agir com essa situação:

            1ª Quando um rebelde perceber sua posição ele ira ate você para ver se é inimigo, não se mecha e espere ele falar que pode prosseguir, troque itens com ele para fortalecer a amizade e isso fara com que ele espalhe para os outros que você é amigo.
            2ª Faça uma infiltração silenciosa colocando os rebeldes para dormir quando for necessário.
            3ª Ou atirar neles para pegar as armas e itens que eles possuem.

 

Você já pode usar a “OctoCamo”. Siga em frente e, ao avistar dois inimigos, entre no prédio à direita e siga em frente. Deite no chão e passe pelo buraco na parede. Na esquina, espere os dois inimigos passarem e entre pela porta na esquina, à direita. Siga em frente e passe por baixo dos destroços. Espere o inimigo executar o rebelde, espere ele virar de costas, equipe a faca e nocauteie-o com o CQC (Close Quarters Combat) segure R1 para usar o CQC. Prossiga pela direita e espere os inimigos passarem. Saia rastejando pela direita e passe pela porta à esquerda.

Pegue o Cardbox (caixa de papelão) atrás da escadaria à esquerda. Suba pela escada, role para atravessar o buraco e siga em frente para pegar um inimigo pelas as costas e nocautear com o CQC, volte e abra o armário parra achar uma revista da PlayBoy. Desça pelas escadas, cheque todos os outros armários para pegar mais itens. Há um vigia no corredor de fora, espere ele seguir pelo caminho oposto e prossiga sem chamar a atenção. Vá pela rua, vire na esquina à direita e entre no local indicado pelo radar para encontrar o robô Mk II.

 Snake recebe o SolidEye, Metal Gear Mk II e as pistolas Operator (arma de fogo) e a  MK 2 (tranquilizante). Equipe uma delas de acordo com o estilo de jogo que pretende seguir (matar os inimigos ou apenas sedá-los) suba pela escada de a volta ate chegar do outro lado na caixa, suba atravesse para o outro prédio siga pelo lado esquerdo, lá há dois inimigos mate-os ou sede-os depois disso volte tudo ate onde encontrou o Mk II prossiga mate ou bote pra dormir os inimigos que estão na rua. Siga protegido pelas barreiras do lado direito, antes de entrar no edifício continue indo reto e pegue as armas dos dois guardas mortos no chão depois volte e desça as escadas.

MILITIA SAFE HOUSE.

 

Lembre-se que dependendo da atitude que você tomar com os rebeldes decidira se você vai ser ou não inimigo deles, por isso pense bem.

MÚSICA SECRETA - 1
Após a sala onde há rebeldes feridos, procure no corredor, em um pequeno beco à esquerda para encontrar a faixa secreta ”Theme of Tara” para ouvir no seu Ipod.

 

Na área anterior à saída, procure por três armários, abra o do meio para encontrar o disfarce Middle Eastern Militia Disguise (Com ele você não precisa mais parar para ser investigado pelos rebeldes o tempo todo, para utilizar Entre na opção Camouflage / Cloth / Change Costume e Disguise). Prossiga em frente e encontre Drebin.

 

URBAN RUINS.
 

Ante de entrar no edifício tombado entro no beco onde há um cadáver pegue as coisas a esquerda suba as escadas até o 3º andar caia com cuidado no 2º andar cate a arma e depois entre no edifício.

Se ficar perdido ou confuso com a explicação, acione a visão noturna do SolidEye (Aperte L2 selecione o SolidEye e aperte quadrado) e siga as pegadas.

 

MÚSICA SECRETA - 2
Antes de escorregar pela rampa de saída deste cenário, rasteje à esquerda da rampa (onde há um cadáver) e olhe para a esquerda para ver um local secreto. Suba e pegue a música “Zanzibarland Breeze”.

 

Siga em frente, entre no buraco à direita e siga pela esquerda. Vá pela direita, direita novamente e esquerda. Suba no bloco, passe para o outro lado, siga pela esquerda e esquerda novamente e suba no bloco à esquerda. Vá até o final e suba pela rampa à esquerda (se ficar perdido, acione a visão noturna do SolidEye e siga as pegadas). Encoste na parede e passe paras o outro lado. A saída é a rampa adiante.

DOWNTOWN.

 

Após a cena do barril, aperte “L1” para ver dentro do barril (Cena Extra - 3). Pegue o barril e, antes de prosseguir, pegue a Custom Part Handgun Light (lanterna) no canto esquerdo no corredorzinho atrás de você. Siga em frente e, na rua, entre no beco à direita e siga pelo caminho à direita. No final do caminho. Observe que há atiradores nas janelas do prédio adiante. Use a OctoCamo para não ser visto e siga rastejando. Você tem algumas duas opções de ação:

1ª Eliminar os atiradores com disparos precisos com a pistola (Os rebeldes vão agradecer e isso fara com que reforce a amizade entre vocês)

2º Eliminar ou colocar pra dormir apenas os inimigos na trincheira, rastejar até o prédio, subir e render os atiradores com o CQC para roubar o rifle de precisão M14EBR na sala dos atiradores há a Custom Part Laser Sight (mira laser), bastante útil para melhorar sua pontaria.

 

Após livrar-se dos atiradores, desça e saia pela janela dos fundos. Siga pelo caminho da direita, esconda-se e apague os dois agentes que vêm em sua direção. Prossiga com cautela até chegar na área tomada pelos rebeldes. Um helicóptero vai surgir: você pode derrubá-lo com um lança - mísseis, caso não esteja preocupado com baixas entre os inimigos prossiga entrando em uma das portas do edifício.

ADVENT PALACE.

 

Obs. Tomé cuidado, pois o edifício esta repleto de armadilhas como CLAYMARE e S.G.MINE que encontrasse espalhadas pelo chão e pelas escadas, para desarmá-las, passe rastejando sobre elas ou use o Mk II ( chegue perto com cuidado e aperte triangulo).

Obs. Na parte onde os Frogs invadem o edifício se você usar armas tranquilizadoras no final de tudo você ganha um Doll Frogs.

 

MÚSICA SECRETA - 3
No terceiro andar, investigue a área do refeitório para encontrar a faixa “Level 3 Warning”. Desarme a bomba que a protege.

 

Dentro do prédio, siga pela direita. Suba com cautela até a cobertura para encontrar a equipe RAT PT 01. Quando Johnny apontar a arma para Snake, aperte “L1” (Cena Extra - 4). Quando Snake receber a foto de Meryl, aperte “L1” novamente (Cena Extra - 5). Ajude o grupo a eliminar a guarda pessoal de Liquid, os Frogs. Seja rápido, eficiente e fique sempre por perto, ou a RAT PT 01 pode se dar mal e isso significa Game Over. Siga o mesmo caminho deles até chegar a uma garagem.

CRESCENT MERIDIAN.

 

Antes de sair da garagem de uma checada no pinéu encostado na parede paca catar seu Doll Frogs.Suba pela abertura no teto da garagem sida em frente ate encontrar um grupa de rebeldes, há dois modos de atravessar este local:

1º É proteger o tanque e destruir os inimigos no alto antes que eles usem os seus lança mísseis, com isso o tanque destrói a barreira para você.

2º Consiste em seguir pela direita, do outro lado do muro, até ver uma escada, deite no chão e passe pelo buraco ao lado da escada, siga pela direita e, depois do furgão, olhe à direita e suba por uma escada, siga pela direita, elimine os inimigos e desça, passe para o outro lado da rua onde há um prédio com sacos de areia empilhados, suba na escada do lado direito e, siga pela varanda até o final e pule.

MILLENNIUM PARK.

 

Durante a apresentação da equipe Beauty and the Beast, aperte “L1” para ver uma cena adicional (Cena Extra - 6). Siga em frente pelo lado esquerdo da rua e esconda-se atrás do carro até que os soldados passem. Entre no beco à esquerda, passe pelo buraco na parede, suba pela escada e pule no buraco. Abra o armário para encontrar o Suppressor for M4 Custom. Neutralize os dois guardas na praça e passe agachado pelo buraco no muro. Continue agachado e siga pelo lado esquerdo do caminhão. Vá sempre beirando o lado esquerdo e tome cuidado com os soldados no caminho. Passe pela porta vermelha. Durante a animação, quando Snake ver Liquid pela primeira vez, aperte “L1” (Cena Extra - 7).

 

 

ACT 2: LIQUID SUN [SOUTH AMERICA]
 


MÚSICA SECRETA - 4
No início desta etapa siga pelo lado esquerdo da rua e procure um rombo na parede no beco. Entre por ele e colete a faixa musical ”Theme of Solid Snake”.

CONEY VALLEY VILLAGE.

 

Logo no início da fase, sem sair do seu esconderijo, acerte os terroristas antes que eles fuzilem os soldados (se você optar por usar dardos tranquilizantes seja rápido na mira, pois sempre que um inimigo cair, outro tentará acordá-lo e você terá que acertá-lo antes disto). Com isso, os sobreviventes vão abrir a cabana secreta à direita e você poderá ir até lá para coletar a arma Twin Barrel a uma Muña (planta que quando equipada recupera sua energia) e o disfarce South American Rebel Disguise (o vista para agir como um dos rebeldes).

 

MÚSICA SECRETA - 5
Após eliminar os inimigos da primeira área entre na casa queimada e procure pela faixa musical ”The Fury” logo na entrada.

 

Com os rebeldes enfrentando os terroristas, siga pelas sombras e ajude-os. Escale a área elevada.
 

CONEY VALLEY VILLAGE (HILL).

 

Após a conversa pelo rádio, prossiga. O meio mais eficiente para agir nesta área é ajudar os rebeldes. Fique entre o grupo deles (use o disfarce ou eles vão parar muitas vezes para investigá-lo e isso vai atrapalhar a ação), esconda-se sempre no meio do mato e use os tranquilizantes para eliminar os inimigos. 

POWER STATION.

 

Nesta área vai rolar um combate sangrento. Suba pela trilha da direita para evitar o tiroteio e prossiga com cautela para eliminar os vigias no caminho. Ao chegar ao local onde há um morteiro, você terá uma vista privilegiada da base inimiga – acerte os inimigos nas metralhadoras fixas para ajudar os rebeldes, se quiser. Acompanhe um rebelde até a cabine de comando e assista ele destruir o painel de força (ou faça você mesmo).

Vá até o tanque de Drebin. Durante a conversa, quando Snake e Drebin abrem a escotilha do tanque, aperte “L1” (Cena Extra - 8) e repita quando ele mostrar as fotos (Cena Extra - 9). Antes de prosseguir, se quiser, suba na torre, pegue o Rifle Scope, pendure-se no fio e desça na torre da área fechada para coletar armas e itens.

CONFINEMENT FACILIT.

Desça e coloque para dormir os dois inimigos que estão perto do lago. Pule na água e entre no duto de esgoto no lado direito para prosseguir em segurança até a entrada do edifício. Vá pela direita, elimine os guardas mais próximos e entre na área entre o edifício e o muro. Nos fundos há uma dispensa onde dois rebeldes foram feitos prisioneiros.

Seja rápido e acerte o vigia antes que ele mate os dois (isso vai melhorar o seu relacionamento e o número de rebeldes na próxima área). Vá até lá, resgate-os e siga-os pelo caminho à direita para encontrar a saída. 

MÚSICA SECRETA - 7
Entre no edifício central, anterior ao cativeiro dos dois rebeldes, e pegue a música ”Metal Gear 20 Years (part 3)” sobre a cama do canto do alojamento.


VISTA MANSION.
 

MÚSICA SECRETA - 8
Quando o trator arrombar o portão, entre e siga pela direita, sempre junto ao muro. No final da área, encoste-se à parede e pegue a música ”Sailor” no espaço estreito entre o container e o muro.

 

Elimine os guardas e siga o trator na invasão. Vire à esquerda, suba pela escada do jardim. Siga pela direita e contorne a casa pela direita para entrar na sala de jantar. Entre pela porta à direita, siga em frente e esconda-se ao lado da escadaria para esperar até que os guardas desçam e saiam. Suba e vá pelos quartos até a área externa da cobertura. Desça pela claraboia e vá ao subsolo, entre em usa sala pegue os itens e prossiga até chegar à escada.

RESEARCH LAB.

 

Quando Snake rondar a cabana pelo lado de fora, segure “L1” (Cena Extra - 10). No início do papo com Naomi há outra chance de apertar “L1” para investigar a cabana (Cena Extra - 11). Assim que Snake pegar seu cigarro, segure “L1” para ter a visão de Snake (Cena Extra - 12). Quando o espião derrubar o cigarro, segure “L1” para tentar olhar as pernas de Naomi (Cena Extra - 13) (Esta cena é secreta e recupera a barra de Stress). Quando Snake tirar a roupa, segure “L1” para ver o estrago pelo espelho (Cena Extra - 14). Segure “L1” quando estiver entrando na máquina (Cena extra - 16). Para finalizar, segure “L1” quando Naomi agachar na frente de Snake (Cena Estra - 17).

 

Obs. Ao enfrentar a Laughing Octopus use somente armas tranquilizadoras no final de tudo você ganha um boneco de um Doll Laughing Octopus, a boneca estará encima da cama depois dela perder a armadura, cate a boneca antes de terminar o segundo combate.

Obs. Quando Laughing Octopus perder a armadura fique 3min longe dela para entrar em um lugar sem nada para poder tirar as fotos Secretas das Beauty and the Beast, para sair do local é só mata-la ou coloca-la pra dormir antes que o tempo acabe, pois se acabar o jogo dará como se você tivesse usado arma de fogo com ela.

Obs. Para ficar com a face da Laughing Octopus não a mete com armas de foco, mas sim com tranquilizantes.

 

Se você já se cansou de secar o decote de Naomi, prepare-se para enfrentar o primeiro chefe, Laughing Octopus. Antes você precisa encarar os Frogs, você pode optar por:

1ª Fuzilá-los ate que todos estejam mortos.

2ª Esconda-se embaixo da cama e coloque-os para dormir com disparos de tranquilizantes quando passarem em frente à porta.

Após acabar com todos. Ative a visão noturna do SolidEye para encontrá-la e atirar sem dó. Octopus pode se camuflar nas paredes ou se passar por objetos e pessoas, não se engane, atire com tudo!

Às vezes você pode seguir os rastros da vilã que ficara no chão ou ative o SolidEye e espere ela falar para ver sua posição no radar. Ela vai usar granada que colam no corpo do espião (Role no chão para se livrar delas). Um dos ataques mais chatos de Octopus é quando ela vira uma bola e rola na sua direção (Você pode subir em uma cama ou caixote para se esquivar). Quando a garota perder a armadura, atire até vencer ela pode desviar de alguns disparos, mas não de todos. O prêmio pela vitória é a FaceCamo.

MOUNTAIL TRAIL.
 

 Sua missão é seguir o rastro de Naomi. Durante a animação, aperte “L1” (Cena Extra - 18). Ligue a visão noturna do SolidEye e repare que entre as pegadas há uma bem pequena, com o formato de um triângulo (Esse é o rastro do sapato de Naomi). Siga as pegadas até um ponto que elas se dividem. Olhe bem e siga a que tem as pegadas pequenas (pela esquerda) e, mais uma vez, elas se dividem, siga pela direita até achar um rio.

Atravesse o rio e note que as pegadas dela sumiram, mas uma tem um brilho maior. Siga essa pegada mais forte. Agora a pegada forte some e volta a ter as pegadas de Naomi, siga-as até encontrar a entrada da caverna.

Após a animação, Snake vai controlar a metralhadora sobre o veículo de Drebin. Elimine os inimigos maiores que chegam pelo portão. Derrube os soldados que sobem no veículo e atire nas pernas dos Gekkos para derrubá-los. Após passar por um tanque, atire em um portão verde até destruí-lo. A correria continua e, se quiser, não precisa atirar em ninguém nessa parte. Espere até o final da corrida.

MARKET PLACE.

 

MÚSICA SECRETA - 9
No início da área espere os Gekkos destruírem as barracas de feira. Uma das barracas esconde a música ”Bon Dance”.

 

Snake tem que correr até o helicóptero do Otacon. Siga em frente, vire à esquerda, direita e siga em frente. O Gekko vai destruir tudo à sua frente. Continue em frente tomando cuidado de não ser atingido por eles (use os becos para evitar confrontos diretos).

 

 

ACT 3: THIRD SUN [EUROPE]
MIDTOWNS SECTOR
 

 

Obs. Na animação onde você pode escolher se quer ver a animação, as câmeras do avião ou controlar o Metal Gear Mk II, contrele o MK II e esbare no Otacon para adquirir a Face.

Obs. Na animação onde você pode escolher se quer ver a animação, as câmeras do avião ou controlar o Metal Gear Mk II, contrele o MK II e esbare na Naomi para adquirir a Face A.

Obs. Na animação onde você pode escolher se quer ver a animação, as câmeras do avião ou controlar o Metal Gear Mk II, contrele o MK II e esbare no capitão para adquirir a Face B.

Obs. Ao enfrentar a Laughing Octopus use somente armas tranquilizadoras no final de tudo você ganha um boneco de um Doll Laughing Octopus, a boneca estará encima da cama depois dela perder a armadura, cate a boneca antes de seguir o segundo combate.

Obs. Quando Laughing Octopus perder a armadura fique 3min longe dela para entrar em um lugar sem nada para poder tirar as fotos Secretas das Beauty and the Beast, para sair do local é só mata-la ou coloca-la pra dormir antes que o tempo acabe, pois se acabar o jogo dará como se você tivesse usado arma de fogo com ela.

Obs. Para ficar com a face da Laughing Octopus não a mete com armas de foco, mas sim com tranquilizantes.

Obs. Depois de concluir essa missão você libera a Face de Snake mais novo, com e sem a badana.


MÚSICA SECRETA #10
No início da área, atrás dos obstáculos na calçada do lado esquerdo, pegue a música “Test Subject Duality”.

 

Na rua, vire à esquerda para encontrar um membro da Resistência. Você precisa segui-lo para encontrar a base dos rebeldes. Tudo que você precisa fazer é segui-lo à distância para não chamar sua atenção, esconda-se atrás de carros e paredes. Quando surgir qualquer soldado, seu alvo vai parar (Saque sua arma com silenciador e acerte os soldados à distância para abrir caminho).

MIDTOWN NE SECTOR.

 

Repita o processo. O alvo trapalhão vai chamar a atenção dos guardas, elimine-os à distância. Fique longe da mira do holofote do helicóptero.

MIDTOWN N SECTOR.

 

Seu alvo vai usar um disfarce de policial, mas com capacete de ciclista, ou seja, vai ficar fácil identificá-lo. Os guardas não vão mais implicar com seu alvo, mas você pode continuar colocando a galera para dormir.

MÚSICA SECRETA #11
Ao chegar ao local onde o seu alvo forma grupo com três guardas, acerte os guardas com dardos tranquilizantes (do último para o primeiro), vire à direita e entre no beco à esquerda para encontrar a música “On Alert”.

 

A coisa vai complicar quando surgem carros de patrulha. Esconda-se na porta do lado esquerdo da rua para evitar o primeiro veículo. Elimine o guarda na rua à direita, prossiga e, quando surgir outro veículo, volte e esconda-se na rua onde eliminou o último guarda. Siga o alvo para encontrar o esconderijo. Quando Snake ficar cercado pelos rebeldes, aperte “L1” para ver uma cena e olhe à esquerda para ver quadros de Metal Gear (Cena Extra - 19).

De volta à ação, Snake está agora na garupa da moto de EVA. Você não precisa fazer nada nesta parte, mas deixe equipada a Mk2 e atire nos inimigos, se achar necessário. Durante a animação, após a cena do furgão, quando Snake voltar para dentro da igreja, aperte “L1” para ver algo esquisito passando pela porta (Cena Extra - 20). Logo em seguida, aperte “L1” novamente para acessar o campo de visão de algo que está espionando o local (Cena Extra - 21). Aperte “L1” para ver a moto (Cena Extra - 22).

Durante a perseguição, atire nos monstros voadores e nos inimigos que pulam sobre o furgão. No final da perseguição, prepare-se para enfrentar Raging Raven.

 

Obs. Ao enfrentar a Raging Raven use somente armas tranquilizadoras no final de tudo você ganha um boneco de um Doll Raging Raven, a boneca estará no ultimo andar em um dos cantos, cate a boneca antes de terminar o segundo combate.

Obs. Quando Raging Raven perder a armadura fique 3min longe dela para entrar em um lugar sem nada para poder tirar as fotos Secretas das Beauty and the Beast, para sair do local é só mata-la ou coloca-la pra dormir antes que o tempo acabe, pois se acabar o jogo dará como se você tivesse usado arma de fogo com ela.

Obs. Para ficar com a face da Raging Raven não a mete com armas de foco, mas sim com tranquilizantes.

 

Caso você não tenha piedade, equipe sua arma mais poderosa para este combate. Porém, caso queira eliminar a chefe usando armas não letais, compre a Mosin Nagant (Essa arma é bastante eficiente, mas custa caro). Atire nas criaturas menores e seja visto pelo chefe na varanda, então entre e ela virá atrás. Fuzile sem dó e corra para fugir dos explosivos. A Mosin Nagant tem mira telescópica, por isso você pode também acertar de longe.

Após destruir a armadura de Raven, espere ela ficar de costas e aperte “L1” para dar uma boa olhada no corpo da gata (Cena Extra - 23). Durante a cena no esgoto, aperte “L1” para ver Liquid (Cena Extra - 24).

 

 

ACT 4: TWIN SUN [SHADOW MOSES]
 

 

SHADOW MOSES.

 

Sua nova missão é reviver a missão em Shadow Moses de Metal Gear Solid (PSOne). Basta seguir pela direita do heliporto, esperar o vigia passar e a câmera apontar para o lado oposto para subir pela escada. Entre no duto de ventilação para encerrar o flashback.

 

Obs. Após Snake acordar assustado você ganha a Face do Metal Gear Solid do PSOne.

 

De volta à Shadow Moses, siga pela esquerda e suba pela trilha à direita. Ative a visão noturna do SolidEye para enxergar na nevasca e evite contato com o Gekko na trilha. Chegando ao heliponto, curta a música clássica e ouça alguns áudios-flashback na área. 

MÚSICA SECRETA - 12
No heliporto suba pela escada ao lado direito e entre no duto de ventilação para encontrar a música “Warhead Storage”.

 

Entre pelo portão central. Espere os robôs apontarem suas câmeras para outros lados e siga em frente quando for seguro. Passe por baixo do tanque e siga pelo portão entreaberto (espere os lasers passarem e prossiga). Passe rastejando no centro da área aberta para não chamar a atenção dos Gekkos camuflados nas laterais. 

MÚSICA SECRETA # 13
Após sair da garagem do tanque de guerra e entrar na geleira, não chame a atenção dos Gekkos e procure um buraco no rochedo direito para encontrar a música “Flowing Destiny”.
 

NUCLEAR WARHEAD.

 

Tente abrir o portão adiante, mas ele estará trancado. Suba pela escada, aperte o botão ao lado do elevador, entre e escolha a opção “B2”.

 

MÚSICA SECRETA - 14

No subsolo, entre na sala do gerador e procure no canto para encontrar a música “Metal Gear 20 Years History (part 2)”.

 

Não há guardas na área, por isso procure por itens à vontade. Ao chegar à antiga sala do Otacon, você precisa digitar a senha de segurança, porem você tem quatro opções:

1ª 48273 que é a senha.
2ª 14893 para ganhar 100.000 DP.
3ª 78925 para ganhar a música “Opening Title - Old L.A 2040” MÚSICA SECRETA - 15.
4ª 13462 para ganhar a faixa musical “Policenauts End Title” MÚSICA SECRETA - 16.

 

No caminho de volta vai surgir um Gekko no corredor. Espere ele sair do caminho, siga em frente, passe sob os escombros para contornar e chegar ao elevador em segurança. Se você quiser ser vingança pelas vezes que um Gekko te tirou vida controle MK III e aperte triangulo perto do painel em pane para eletrocutar o Gekko. Volte ao primeiro andar e MK III vai tentar abrir o portão.

Você precisa distrair o Gekko enquanto seu pequeno ajudante faz o serviço. Há um esquema simples:

Vá para debaixo da outra escada espere o Gekko pular, quando ele virar de costas atire com tranquilizante nas pernas dele isso fara ele cair(Se não quiser malo repita isso ate dar o tempo) vah para a frente e atire na cabeça dele. Quando o portão abrir siga em diante.

MÚSICA SECRETA - 17
Depois que MK III abrir o portão, volte à garagem do tanque, suba pela escadaria e abra a sala secreta para encontrar a música “Beyond the Bounds”.


SNOWFIELD & COMMUNICATOS TOWER.

 

Obs. Ao enfrentar a Crying Wolf use somente armas tranquilizadoras no final de tudo você ganha um boneco de um Doll Crying Wolf, a boneca estará embaixo da arvore em seu redor, cate a boneca antes de terminar o segundo combate.

Obs. Quando Crying Wolf sair da armadura fique 3min longe dela para entrar em um lugar sem nada para poder tirar as fotos Secretas das Beauty and the Beast, para sair do local é só mata-la ou coloca-la pra dormir antes que o tempo acabe, pois se acabar o jogo dará como se você tivesse usado arma de fogo com ela.

Obs. Para ficar com a face da Crying Wolf não a mete com armas de foco, mas sim com tranquilizantes.

 

Equipe o SolidEye e ative a visão noturna. Você vai encarar Crying Wolf. Não será difícil caçar e eliminar os Frogs usando a visão noturna. Para encontrar Crying Wolf, procure pela mancha maior no radar. Quando avistar Wolf, siga as grandes pegadas que ela deixa usando a visão noturna. A área é grande, por isso tenha paciência e não se exponha demais, pois pode perder uma boa oportunidade.

É necessário equipar o SolidEye com visão noturna para ver o ponto fraco da inimiga, sua parte mais clara. Para eliminá-la com armas não letais, equipe a Mosin Nagant e use sua mira para ver a inimiga à distância e acertá-la com precisão. Cada disparo arranca um gomo da barra de força da vilã. Se a sua escolha é destruição, use lança – mísseis e explosivos para aumentar as suas chances de acertar sem precisar mirar tanto. Após vencer a forma desprotegida da garota, abra a porta e desça pela escada.

MÚSICA SECRETA - 18
Após derrotar Crying Wolf abra a porta do canto esquerdo para encontrar a música “The Best is Yet to Come” tema de encerramento do Metal Gear Solid.

BLAST FURNANCE.

 

Siga pela plataforma, encoste-se à parede e siga equilibrando-se pelo estreito caminho à direita. Escape da mira dos pequenos vigias desça pela escada, vire à direita e vá até o elevador à direita. Entre e escolha o andar “B5”. Logo à frente há um Gekko, você tem duas opções:

1ª Derrubá-lo com dardos tranquilizantes.

2ª Esperar ele ir para direita para então seguir em frente até o final.

 

Passe pela porta mantenha-se à esquerda, fora da visão dos dois Gekkos à direita. Perto do final da área há três pequenos vigias, espere eles se afastarem para seguir até o fundo e ir para a direita. Encoste-se à parede, suba na esteira e vá até o outro lado. Entre a esquerda e espere o melhor momento para prosseguir.

MÚSICA SECRETA - 19
Na área Casting Facility North, vá até o final do lado direito da área e procure atrás das caixas para encontrar a música “Yell Dead Cell”.

 

Não caia nas armadilhas do corredor. Espere o robô seguir para direita e siga-o a distância. Espere ele subir a escada e ir para a esquerda, então suba e vá para esquerda. Espere o pequeno W.Wolf descer de volta e vá até a porta (espere o outro robô olhar para o outro lado). Adiante você vai enfrentar Vamp, o sujeito que, aparentemente, é imortal.

Você pode acabar com a energia do vilão por várias vezes e ele vai ressuscitar sempre. O esquema é simples:

Escolha sua arma favorita e acabe com ele, equipe a Syringe como item e, quando Vamp cair, fique atrás dele sem nenhuma arma equipada e quando ele levanta, agarre-o pelas costas (Aperte R1) e aperte triangulo para usar a seringa e finalizar o combate.

Hora de detonar uns Gekkos. Equipe a arma Rail Gun. Coloque a mira em primeira pessoa e espere a barra horizontal encher toda e atire para destruir o Gekko de primeira. Procure ficar logo abaixo do Metal Gear Rex. Destruas todos os Gekkos até que Raiden derrote Vamp.

No controle do Metal Gear Rex, siga sempre em frente atirando em todos os Gekkos que aparecerem no seu caminho. Não se preocupe em matá-los, essas mortes não são computadas na sua estatística. No final, encare Metal Gear Ray. Mude a arma para a AT MISSILE. Mire no inimigo e vários pontos azulados irão aparecer, use o analógico direito sobre esses pontos para travar a mira e aperte “R1” para atirar. Repita sempre que Ray estiver na sua frente. Quando ele perder os dois braços, vai atacar com o próprio corpo, aperte “X” para se esquivar. Aproveite e mande míssil nele até destruí-lo.

 

 

ACT 5: OLD SUN [OUTER HAVEN]

 

SHADOW MOSES.

MÚSICA SECRETA - 20
No início da fase, abra o alçapão à esquerda e entre no duto para pegar a música “Metal Gear Solid Main Theme”.

 

Durante o Mission Briefing, quando Snake passa mal e usa a seringa, aperte “L1” (Cena Extra - 25). No controle de Snake, vá para a direita e deite no chão. Elimine os Frogs e siga deitado para diminuir as chances de ser atingido. Perto do final há um Gekko andando de um lado para o outro, e outro à direita, no alto. Use a FaceCamo, deite no chão e aproxime-se da porta, sempre perto de lugares mais escuros. Aperte triangulo várias vezes até abrir a porta. Se não quiser sutilezas, use a Rail Gun para destruir os Gekkos. 

COMMAND CENTER.

 

Obs. Ao enfrentar a Screaming Mantis use somente armas tranquilizadoras no final de tudo você ganha um boneco de um Doll Screaming Mantis, a boneca estará no corredor em que você usou pra entrar, cate a boneca antes de terminar o segundo combate.

Obs. Quando Screaming Mantis perder a armadura fique 3min longe dela para entrar em um lugar sem nada para poder tirar as fotos Secretas das Beauty and the Beast, para sair do local é só mata-la ou coloca-la pra dormir antes que o tempo acabe, pois se acabar o jogo dará como se você tivesse usado arma de fogo com ela.

Obs. Para ficar com a face da Screaming Mantis não a mete com armas de foco, mas sim com tranquilizantes.

 

Hora de encarar a última Beauty and Beast, Screaming Mantis. Suba a escada até o nível mais alto. Abra o menu de itens, equipe a Syringe e aperte “X” para usá-la (Isso irá impedir que Screaming Mantis o controle). Equipe uma arma com mira telescópica e mire na boneca com brilho laranja e depois na boneca com brilho azul. Screaming Mantis usará Meryl como escudo. Seja rápido quando a boneca cair corra e a pegue. Quando estiver com as duas bonecas coloque a com brilho laranja na lista de armas.

Equipe a boneca, mire na Screaming Mantis e atire. Quando você acertar, vai aparecer na tela à indicação que manda você manter apertado “L1” e balançar o controle para cima e para baixo. Com isso você vai controlar o corpo de Screaming Mantis. Sacuda até destruí-la.

Após as animações, siga pela passarela cheia de W.Wolfs. Corra e aperte “X” para rolar sobre eles, repita até o final da última passarela e aperte “L1” durante a animação para ver a última Cena Extra - 25. Depois de um longo vídeo vem à parte mais cansativa do jogo.

Mantenha o Snake em movimento sempre. Após o segundo choque, aperte triangulo sem parar. Aconteça o que for, mantenha o Snake em movimento e apertando sem parar o triangulo. Chegando ao final desfrute de mais um vídeo.

Prepare-se para encarar Liquid na batalha que vai encerrar toda a série Metal Gear. A batalha é simples, sem mistérios:

“R1” para bater.

“X” para esquivar.

 

Quando Liquid atacar, esquive para os lados e, logo em seguida, contra-ataque. Em alguns momentos você terá que apertar os botões que surgem na tela para compor ataques especiais, fique atento e seja preciso. Quando chegar ao ponto que os dois estão exaustos e a barra de energia some, chegue perto de Liquid e aperte “R1” até derrotá-lo. Caso a luta esteja muito difícil, há uma dica bastante vantajosa:

Sempre que Liquid mostrar o pulso em forma de provocação, segure o botão triangulo para recuperar um pouco da energia de Snake.

Finalize o combate e relaxe no sofá repare pegue a pipoca e o refrigerante para conferir uma das animações mais impressionantes, longas e esclarecedoras de toda a série, por isso absorva todas as informações reveladas com muita atenção e, claro, espere pela surpresa que rola após os créditos finais.

 

 

Metal Gear Solid 4

Guns of The Patriots

 

Fim… produzido por GodsOfGamesXD.webnode.com.br

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.